ASSESSORIA E CONTABILIDADE PARA CONDOMÍNIOS

PORQUE UM CONTADOR?

Ter ou não ter um contador para fazer a contabilidade do condomínio, é uma duvida muito frequente entre os condôminos, síndicos e diretoria. Em sua grande maioria, optam apenas em fazer o registro pelo Regime de Caixa, registrando Recebimentos e Pagamentos.
Já o contador utiliza o regime de competência, registrando as receitas e despesas na sua efetiva data, independentemente do seu recebimento ou pagamento.

Confira 3 vantagens de se optar por um contador:

MAIOR CONTROLE DAS DESPESAS

Toda documentação dos fatos ocorridas no condomínio serão exigida e checadas pelo contador, diminuindo assim erros e esquecimento como arrecadação de tributos, evitando até mesmo fraudes ocorridas nos condomínios.

MAIOR CONTROLE DAS RECEITAS

O contador fará o registro dos ativos e passivos do Condomínio. Um controle dos ativos a receber dos inquilinos identificando inadimplentes. Sem essa devida escrituração inadimplentes podem entrar em esquecimento.

MAIOR CONTROLE DO PATRIMÔNIO

O patrimônio (aquisições de bens) no regime de caixa são registrados como saída de dinheiro, facilitando o desvio dos bens. Na contabilidade todo patrimônio do condomínio são escriturados.

Conheça nossos serviços

A Integração Cascavel é um escritório contábil que presta serviços de Administração e  Contabilidade para Condomínios. Buscando assessorar o Síndico com soluções rápidas e viáveis contamos com assessoria jurídica personalizada e parcerias com engenheiros, empresa prestadora de serviços (diarista e jardinagem) e distribuidora de produtos mais utilizados em condomínios. Assessoramos o síndico participamos de Assembleias, elaboração de Editais de convocação, elaboração e registro de ATAS.

Tire suas dúvidas

Preencha os dados abaixo, será um imenso prazer em lhe atender!